O filho já é famoso no mundo do futebol e veste a camisa 10 de um dos principais clubes do país. O pai? Um humilde gari, que trabalha duro para limpar as ruas da pequena cidade de São José da Tapera, em Alagoas.

Zaidan Xavier, de 43 anos, 22 deles na profissão, não quis mudar sua rotina após o sucesso do filho Cleiton.

– Ainda sou gari da prefeitura, e não vejo problema nisso. É o serviço que Deus me deu para poder sustentar minha família. Dá para sobreviver com o que eu ganho – afirma.

– Ele é um exemplo para mim. Meu pai não gosta de ficar parado. O pessoal do Nordeste é assim mesmo, gosta de viver por meio de sua própria força – diz o atleta do Verdão.

Zaidan não gosta, mas Cleiton faz questão de ajudar nas contas da casa de Alagoas. Nela, ainda tem a mãe do jogador, Maria Cleide, as irmãs Clenia e Clecia, além da avó Noêmia.

– Eu dou uma parte do meu salário para eles. Sempre que precisam de algo, estou ajudando. Mas meu pai não gosta muito que eu faça isso (risos) – diverte-se o camisa 10.

– O Cleiton também tem uma esposa (Isabela) e uma filha (Cibelly, de um ano e oito meses) para sustentar. Eu também não quero deixar de trabalhar por isso – rebate Zaidan.

O pai do novo herói palmeirense até se emociona ao falar sobre o sucesso de Cleiton Xavier no futebol.

– Desde pequeno, o destino já mostrava que o futuro dele estava no futebol. Ele é um orgulho para nossa família e para toda a cidade – diz.

Orgulho que é verde e branco!


Bate-Bola com Zaidan Xavier, pai de CX10

LANCENET!: Você costuma assistir aos jogos do Palmeiras?
Zaidan Xavier: Eu vejo direto pela TV. Não perco uma partida. Quando ele fez o gol contra o Colo Colo, acordamos todos os vizinhos (risos).

LNET!: Vocês se falam sempre? Costuma criticar algumas atuações do filho?
ZX: Não, não. Ele é um profissional muito bom. Nem tenho como criticá-lo!

LNET!: Com que frequência ele visita São José da Tapera?
ZX: Todo fim de ano ele vem para passar um tempo com a família e com os amigos.

LNET!: Você supervisiona as amizades dele? Não teme que alguém se aproveite do sucesso do seu filho?
ZX: Aqui só tem gente boa. Todo mundo gosta dele. Ele é educado, e nunca fez nada de ruim para ninguém.

LNET!: Como era Cleiton Xavier em sua infância?
ZX: Ele era um menino quieto. Sempre foi inteligente, nunca deu trabalho na escola. Nunca houve reclamação de professor. São coisas que me dão muito orgulho.

LNET!: Tem algum sonho?
ZX: Sou flamenguista, mas hoje torço bem mais por ele e pelo Palmeiras. Meu sonho é assistir a um jogo dele no Palestra. Eu e minha esposa (Maria Cleide) ainda não fomos a São Paulo.