Setur e parceiros organizam o destino Ipioca

07/05/2009 20:16 - Maceió
Por teresa
Uma das regiões que mais se desenvolve para a atividade turística em Alagoas é o litoral Norte, começando pelo bairro de Ipioca, em Maceió. Reconhecendo essa realidade, representantes de entidades públicas e empresariais formaram um grupo gestor, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para formatar o produto Ipioca para o mercado turístico.

A intenção, segundo o secretário estadual de turismo, Virginio Loureiro, é organizar a oferta já existente e elaborar novos roteiros, em um trabalho em conjunto com os empresários, a secretaria municipal (Semptur) e entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), o Sebrae-AL e o Senac-AL, além de órgãos de Cultura, Infraestrutura  e Meio Ambiente.

“Diversas áreas se interligam para o desenvolvimento do turismo, como capacitação, cultura, promoção, infraestrutura. É isso que estamos empenhados em organizar, formando um grupo gestor da área, que deverá coordenar essa ação junto a outros atores”, explica Loureiro.

O grupo gestor foi formado em reunião que aconteceu nesta quarta (6), no Centro de Convenções de Maceió. Os órgãos de turismo Setur, Semptur, ABIH-AL, empresários da área hoteleira, de bares, restaurantes e serviços, e entidades de infraestrutura e meio ambiente fazem parte desse grupo.

Durante o encontro, também foram divididos subgrupos para o desenvolvimento das ações nas áreas de Promoção, Infraestrura, Meio Ambiente, Cultura, e Qualificação e Capacitação.

Os participantes dos grupos irão fazer um diagnóstico de cada área e apresentar ações prioritárias para o desenvolvimento do produto Ipioca. A próxima reunião está marcada para o dia 18, às 15 horas, no Centro de Convenções.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..