O Sindprev pretende denunciar a prefeitura de Delmiro Gouveia no Ministério Público Estadual pela prática de atividades anti-sindicais. Segundo Cícero Lourenço, presidente do Sindprev, algumas pessoas ligadas à prefeitura municipal estão gravando reuniões e outras atividades realizadas pelos sindicatos dos servidores públicos, com o claro objetivo de pressionar e intimidar os trabalhadores. "Esse tipo de atividade é ilegal, imoral e fere os princípios constitucionais da liberdade sindical. Estamos atentos e vamos denunciar os fatos nos órgãos competentes", afirmou o sindicalista.
Os servidores
municipais da saúde e educação estão com suas atividades paralisadas
desde terça-feira. De acordo com Lourenço, a paralisação acontece por
falta de diálogo junto à prefeitura. Os servidores reivindicam o
pagamento dos salários do mês de dezembro de 2008. Os trabalhadore s
também protestam pela falta de resposta da prefeitura da pauta de
reivindicações entregue há vários meses.
Protesto em São Miguel dos Campos
Amanhã
(quinta-feira 07/04) os servidores da saúde de São Miguel dos Campos
pretendem realizar um ato de protesto contra a falta de negociação por
parte da prefeitura. O ato acontece em frente à Secretaria Municipal de
Saúde, a partir das 9 horas da manhã.