Acabou o sonho do Icasa de seguir na Copa do Brasil. Depois de empatar em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, na semana passada, o time perdeu nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte, por 4 a 1. O resultado classifica o Vasco para as quartas de final da competição, onde encontrará o vencedor do confronto entre Vitória e Atlético-MG.
Desde que a bola começou a rolar no estádio Romeirão, o Vasco teve controle total da partida e a vitória foi construída com muita tranquilidade, apesar do evidente esforço dos jogadores do Icasa, que tentavam, usando a velocidade, levar alguma vantagem. Mas os erros de passes eram um grande problema para o time comandado por Flávio Araújo.
O Vasco abriu o placar com Leo Lima, batendo pênalti, aos 19 minutos. Elton ampliou o marcador, aos 43, depois de receber ótimo passe de Paulo Sérgio, em jogada de Rodrigo Pimpão.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o time comandado por Dorival Junior marcou o terceiro gol. Bola levantada na área, o zagueiro Vilson subiu mais do que a defesa e contou com desvio no zagueiro para vencer o goleiro Ari.
Faltando 15 minutos para o fim do jogo, o Icasa descontou, de pênalti, sofrido por Gilberto Matuto e muito bem batido por Leozinho. E a noite teria outro pênalti, novamente convertido por Léo Lima, aos 36 minutos, o ato final para muitos torcedores que começaram a deixar o Romeirão.
O Icasa volta a jogar oficialmente na Série C do Campeonato Brasileiro.