O portal CadaMinuto teve acesso com exclusividade à resposta da solicitação do efeito suspensivo feito por dirigentes do Centro Sportivo Alagoano (CSA) e do Murici Futebol Clube, em relação aos atletas azulinos Júnior Amorim e o zagueiro Carlos Diogo, além do goleiro Dias e do zagueiro Sinval do alviverde da Zona da Mata.
A resposta do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Victor Sarmento, foi favorável aos clubes que fizeram a solicitação, garantindo aos atletas poderem atuar na partida da última rodada do segundo turno do Campeonato Alagoas/2009, que acontece neste domingo (03), às 16hs.
O CadaMinuto entrou em contato com os integrantes da primeira e segunda Comissão Interdisciplinar do TJD e soube com exclusividade que todos os membros estão preparando uma renúncia coletiva para a próxima segunda-feira.
O procurador Petrúcio Guedes se disse horrorizado com a decisão e explicou "Estou no TJD por amor ao esporte, não ganho um real para isto e não posso compactuar com este absurdo" disse ele.
De acordo com ele, o artigo 53,parágrafo 4 da Lei Pelé diz que os atos da Comissão Brasileira de Justiça Desportiva podem ser julgadas a qualquer hora e que o efeito suspensivo só poderia ser concedido a jogadores que tiveram pena superior a dois jogos ou 15 dias,o que não é o caso.
Dirigentes do CRB estão revoltados. E estão questionando a ligação do jiiz que concedeu a decisão com um diretor do CSA.

Esporte