Ex-diretor de RH do Senado entra com pedido de aposentadoria

01/05/2009 02:29 - Política
Por eduardocardeal

O ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi entrou com pedido de aposentadoria nesta quinta-feira (30), informou a Agência Brasil. Zoghbi é suspeito de se beneficiar de um esquema que envolvia operações de crédito entre o Senado e o Banco Cruzeiro do Sul.

Reportagem da revista “Época” publicada no final de semana passado revelou que o ex-diretor teria usado empresad de fachada, em nome de sua ex-babá e de dois filhos, para intermediar os contratos entre o banco e o Senado.

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), confirmou à Agência Brasil o pedido de aposentadoria do ex-diretor, mas disse que isso não interfere nas investigações em andamento.

O ex-diretor de RH é alvo de duas sindicâncias e um inquérito policial instaurado pela Polícia Legislativa, determinados pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Nesta quinta, Sarney determinou a suspensão dos contratos entre o banco e o Senado até que a investigação seja concluída.

O banco Cruzeiro do Sul divulgou nota no começo da semana negando irregularidades. O G1 procurou a assessoria de imprensa do Senado, mas não conseguiu contato. A Secretaria da Mesa Diretora da Casa informou que não havia mais ninguém que pudesse falar sobre o assunto. Zoghbi também não foi localizado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..