Será aberto nesta sexta-feira (1º), no Ginásio Tenente Madalena, na Cambona, a IV Copa de Futsal das Grotas de Maceió, evento promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), idealizado pelo Movimento de Humanização das Grotas de Maceió, em parceria com associações comunitárias locais e líderes comunitários.

O torneio, que também terá rodadas no Centro de Estudo e Pesquisa Aplicada (Cepa) neste sábado (2), foi idealizado com a finalidade de resgatar a importância do esporte e em especial o futsal nas regiões menos favorecidas da capital, promovendo a autoorganização e mobilização da população das comunidades onde são praticados. Trata-se de um evento envolvendo 30 equipes e mais de 500 atletas e dirigentes pertencentes às equipes participantes, bem como um público de mais de 10 mil espectadores.

“Esta Copa foi desenvolvida dentro de uma diretriz que busca a realização de um evento que atenda aos anseios da população residente nas Grotas de Maceió, que por falta de projetos sociais, aparelhos e instalações esportivas muitas vezes estão fadados ao esquecimento, castrando-se assim o direito ao esporte e lazer. Valendo ressaltar que o mesmo foi construído junto às lideranças das Grotas”, ressalta o secretário adjunto de esporte, Jorge VI.

“Com este projeto, detalhamos minuciosamente o evento que, sem dúvida alguma, dará um retorno bastante satisfatório para aqueles que, direta ou indiretamente estiverem com ele envolvido. Temos a certeza de que esta Copa será um grande evento, não somente por estar dando a oportunidade dos diversos atletas estarem mostrando o seu talento, mas por estar dando um impulso para a organização das equipes, estar proporcionando o usufruto do esporte e lazer para as comunidades envolvidas”, declarou a gerente executiva de Esporte Comunitário, Camilla Alves.