Uma decisão publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29) do desembargador Washington Luiz derrubou o agravo de Instrumento interposto pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) que recorria contra a decisão proferida pela 3°Vara de Justiça de Penedo que reincluía o Penedense no Campeonato Alagoano de Futebol 2009.
Com isto, fica valendo a decisão da justiça de Penedo e a Federação tem que incluir imediatamente o clube ribeirinho no campeonato já que, de acordo com a decisão do desambargador, o agravo da FAF é inadmissível, improcedente e entra em confronto com súmula dominante no STF.
O Cadaminuto entrou em contato com o advogado Sílvio Meneses responsável pela ação e ele se disse tranquilo com a decisão do TJ, alegando que já sabia que isto aconteceria e que a intenção do Penedense não é prejudicar nenhum time do Alagoano mas que seja feita justiça.
"Toda a população de Penedo ficou impedida de ver seu time no Alagoano por uma decisão irresponsável e maldosa do presidente Gustavo Feijó. Este rapaz desafiou a justiça ao não respeitar a decisão de um juiz de direito" explicou o advogado.
O advogado lembrou ainda que a decisão de interditar o Alfredo Leahy não podia ser tomada na esfera esportiva mas no âmbito do Poder Judiciário e que o prefeito de Penedo chegou a conversar com o presidente da FAF aobre a questão para tentar um acordo e não prejudicar ninguém, mas segundo ele Gustavo Feijó agiu com arrogãncia.
O Cadaminuto também entrou em contato com o vice-presidente jurídico da FAF, Carlos Henrique Costa e ele explicou que está ciente da decisão e que agora tem um prazo de cinco dias para impetrar um recurso modificativo em relação à decisão do próprio desembargador.
"No meu entendimento a decisão do desembargador versa sobre a sentença e não ao despacho do juíz que pedia a inclusão do Penedense ainda no campeonato de 2009, o recurso será destinado ao próprio desembargador e esperamos fazer com que ele modifique sua decisão" explicou ele.

Esporte