Marcos Neves agita o Tom do Sabor com pop brasileiro e jazz francês

28/04/2009 03:47 - Cultura
Por eduardocardeal

O cantor e compositor baiano Marcos Neves, radicado em Paris há  nove anos,  lança, nesta terça, 28, às  21 horas, no Tom do Sabor,  o CD Outras Faces. O disco, na definição do próprio artista, funde  “o pop-jazz  com uma boa pitada  de bossa e samba” e  reflete a diversidade cultural da capital francesa, uma cidade cosmopolita. 

“O trabalho conta com a participação de músicos do Brasil, França e Portugal,  que emprestaram  suas tradições  culturais ao trabalho”, afirma o artista baiano. Segundo ele,  80% do álbum foi  produzido na França e 20%, no Brasil.  

Atmosfera Jazzística  –   Outras Faces (o título refere-se a outras atribuições assumidas por Marcos, que, além de cantor e compositor, também assina  a produção  executiva e musical) apresenta 14 faixas.  As canções, que são envolvidas por uma atmosfera jazzística, são assinadas por Marcos Neves ou são resultado de parceria com Fernandes de Andrade e Roberto Chaves, músicos que também estão na França.

“É sempre difícil  mostrar  um trabalho artístico em outro país, mas consegui me estabilizar em Paris.  Tenho shows agendados a partir do próximo dia 15, mas  também quero mostrar meu trabalho aos  baianos”, afirma o músico.

No show no Tom do Sabor, Marcos Neves será acompanhado por Jurandir Santana (guitarra), Mauro Tahim (bateria), Kiko Souza (saxofone e flauta), Gustavo Caribé (baixo), Gelber Oliveira (teclados) e Jaime Nascimento (percussão).

Ele destaca que a música que mais reflete o caráter pop-jazz do disco é  Viver em Paz,  de sua autoria. Há também uma homenagem a Paris no álbum, que é a faixa  Départ(bônus).
Na capital francesa, o disco foi lançado na Casa de Shows Opus Café, localizada no bairro de Republique, e contou com a participação de artistas convidados.

Trajetória –  Marcos  Neves nasceu em Caculé, sudoeste da Bahia.  Em Salvador,  começou cantando em bares, onde se apresentava com o artista Neto Costa.  Com a canção Bahia Meu Amor, de sua autoria, gravada por Roberto Chaves em Paris,  conseguiu ser conhecido na capital francesa, para onde retorna no dia 11 de maio.  O álbum Outras Faces  oferece, além  de Viver em Paz e Départ, entre outras, as canções Prelúdio Lunar  Rosa Amarela  e Primeiro Amor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..