Neste sábado, 26, dois jogos agitaram os gramados sergipanos. A primeira partida aconteceu, no período da tarde, entre Sete de Junho e Itabaiana, no estádio Breijeirão, em Tobias Barreto. E após um jogo corrido e de muitas emoções o placar ficou em 0 x 0, adiando o sonho do Sete de Junho de ser campeão do Quadrangular.
Já durante a noite o estádio do Batistão, em Aracaju, foi o palco do clássico Sergipe x Confiança. No início da partida foi o Sergipe quem dominou o jogo e somente após sete minutos o Dragão começou a reagir. Aos 20 minutos, Mario Luiz marcou para o Confiança e abriu o placar. Na sequência, mas precisamente, aos 29 minutos, foi a vez de Hugo Henrique, de pênalti, marcar para o Sergipe e deixar tudo igual.
No intervalo da partida o gerente de futebol do Confiança foi expulso de campo pelo árbitro, João Hora, que não aceitou a forma como foi cobrado por ter dado o pênalti a favor do Sergipe.
No segundo tempo as duas equipes imprimiram um ritmo forte ao jogo e partiram em busca do gol. E numa bela jogada, Marcelinho cruzou para o atacante Hugo Henrique, que marcou o segundo para o Sergipe e virou o placar no Batistão. A equipe seguiu no ataque, e minutos depois foi a vez de Fabinho marcar e fazer o terceiro para o Sergipe. A torcida, que compareceu em massa ao Batistão, empurrou o time, que ainda construiu outras oportunidades de gol, mas não concluiu.
Ao deixar o gramado o jogador do Sergipe, Hugo Henrique comentou o resultado: “parabéns para a equipe. Felizmente conquistamos a vitória”, ressaltou. Já no Confiança o discurso foi de maturidade: “temos que tomar cuidado para não perder o título que já estava perto de nossas mãos”, resumiu, Julinho Cearense.
Com a vitória, o Sergipe conquista dez pontos e enfrenta o Sete de Junho, que joga pelo empate, na quarta-feira, 29, no Batistão. Se vencer será Campeão do Quadrangular e conquista uma vaga na final do Campeonato.