Em um jogo de sete gols, o Corinthians derrotou o CSE por 4 a 3, na tarde deste domingo, no Estádio Nelson Peixoto Feijó. O time do Corinthians chegou a sofrer a virada, mas reagiu e voltou a frente do marcador.
Flavio, Marcos Antonio, Kim e Luis Carlos marcaram os gols para o Corinthians. Joilson, Paulão (contra) e Cal descontaram para o CSE.
Com o resultado, o Corinthians Alagoano garantiu o primeiro lugar no grupo e as vantagens para as semifinais. Já o CSE ainda corre risco de rebaixamento. Na última rodada, o Corinthians enfrentará o ASA em Arapiraca. Já o CSE enfrenta o Capelense, em Palmeira dos Índios.
O Jogo
Com interesses diferentes, Corinthians Alagoano e CSE começaram a disputa da partida. O tricolor da capital queria a vitória para garantir o 1º lugar do grupo na fase de classificação. Já o tricolor de Palmeira precisa somar pontos para confirmar sua permanência na 1ª divisão.
O início de jogo do Corinthians deixou transparecer que seria um passeio. Logo aos três minutos, o ataque do tricolor da capital articulou uma jogada de encher os olhos.Luis Carlos iniciou a jogada e arrancou para cima da defesa. Afonso recebeu do companheiro e de frente para o gol, encontrou Lau passando em velocidade, sem marcação. Cara a cara com o goleiro Alan, Lau chutou, mas Alan fez uma grande defesa.
Aos oito minutos, o Corinthians teve outra oportunidade de abrir o marcador. Afonso iniciou a jogada e passou para Luis Carlos, em diagonal, pelo lado direito da defesa do CSE, ele dominou e mandou um canudo em direção do gol. Alan fez outra grande defesa.
O Corinthians continuava insistindo em jogadas pelo lado do gol. Aos doze minutos, a jogada foi iniciada pelo lado direito com Flávio fazendo jogada individual. Ao se aproximar da área, Flávio cortou em diagonal e chutou em gol, a bola desviou no zagueiro Márcio e foi para o fundo das redes.Corinthians 1 a 0.
Nem deu tempo para comemorar. No lance seguinte o CSE chegou ao gol de empate. Na saída de bola, o CSE foi para cima do Corinthians, após valorizar a posse de bola e se aproximar do gol, a jogada chegou aos pés de Joilson, que chutou para o gol, mas desviou em Selmo Lima e foi para o fundo do gol.
Depois de quinze minutos disputados, a partida caiu na qualidade técnica. Depois disto, as duas equipes não construíram muita coisa de importante. Corinthians e CSE limitaram-se a chutar de fora da área.
Logo no começo do tempo complementar, o CSE virou o marcador. Após um cruzamento de Joilson para a área, houve um desvio no zagueiro Paulão e Veloso não conseguiu defender. CSE 2 a 1.
Perdendo em casa, o Corinthians partiu para o tudo ou nada.Rafael Leandro entrou em campo e com cinco minutos dentro das quatro linhas acabou expulso por tentar agredir o zagueiro Márcio.
A partir daí, o jogo cresceu. Aos 25 minutos, o meia Kim foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Marcos Antonio marcou e empatou a partida. Seis minutos após, o Corinthians teve nova penalidade ao seu favor. Kim cobrou e colocou o Corinthians na frente.
Aos 33 minutos, o Corinthians encaixou um belo contra ataque e Luis Carlos ampliou o marcador.Corinthians 4 a 2.
Apesar da desvantagem, o CSE voltou a reagir. Aos 36 minutos, em uma bela cobrança de falta, Cal diminuiu e fez o terceiro do CSE. O tricolor de Palmeira dos Índios ainda teve a possibilidade de empatar. Aos 40 minutos, Cal cobrou penalidade,mas Veloso defendeu, no rebote, o goleiro do Corinthians fez nova defesa.
Apesar de uma pressão no final do jogo, o CSE não conseguiu chegar ao empate. Corinthians 4 a 3.
Ficha Técnica
Corinthians Alagoano 4 x 3 CSE
Campeonato Alagoano – 2º Turno – 9ª Rodada
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro:George Alves Feitosa
Assistentes: José Jaime da Rocha Bispo e Ticiana Falcão
Renda: Público:
Cartões Amarelos: Afonso, Rafael (Corinthians Alagoano) Preto, Márcio, Alan (CSE)
Expulsões: Rafae Leandro (Corinthians Alagoano)
Gols: Flávio (Corinthians) 12’e Joilson (CSE) 13’ do 1º tempo; Paulão (contra-CSE) 4’ , Marco Antonio (pênalti-Corinthians) 25’ , Kim (pênalti-Corinthians) 31’ , Luis Carlos(Corinthians) 33’ , Cal (CSE) 36’ do 2º tempo
Equipes:
Corinthians Alagoano: Veloso, Flávio, Selmo Lima, Paulão e Rafael; Fábio (Kim), Cauê (Camilo), Lau e Marco Antonio; Luis Carlos e Afonso (Rafael Leandro)
Técnico: Wanderley Paiva
CSE: Alan, Nino, Carlos André, Márcio e Kal; Israel, Clóvis, Du Cosmo e Joilson(Wellington); Rogério (Preto)(Juninho) e Luciano Rosa
Técnico: Capitão

Esporte