A Toyota confirmou o domínio e vai largar nas duas primeiras colocações na corrida deste domingo, no Bahrein. O italiano Jarno Trulli larga em primeiro lugar e seu companheiro Jarno Trulli, em segundo.
Os brasileiros não foram tão bem. Rubens Barrichello larga na sexta posição, enquanto o líder do Mundial, Jenson Button, sai em quarto. Felipe Massa será o oitavo no grid.
O vice-campeão mundial, inclusive, continuou com dificuldades nos treinos. Com muito esforço, o brasileiro levou sua Ferrari ao Q3, que define a pole position, mas fez isso com o nono tempo entre os dez classificados. Enquanto isso, na frente, Vettel brilhava, como já tinha feito na China.
Nelsinho Piquet, mais uma vez, não foi bem. Em sua volta rápida durante o Q2, ele acabou escapando da pista. Com isso, larga em 15º lugar, marcando o tempo de 1min33s941. "Eu estava querendo forçar. Na primeira saída, peguei muito trânsito, destruiu o pneu e eu só tinha uma chance. Pensei em arriscar e arrisquei demais", explicou o piloto da Renault à Rede Globo.
A grande surpresa da primeira parte da classificação foi o australiano Mark Webber. Após a dobradinha, na China, com Vettel, ele não conseguiu se classificar entre os 15 primeiros. E o pior. Vettel, que venceu na China, deixou o Q1 com o melhor tempo. Além de Webber, também pararam na primeira parte as duplas da Toro Rosso, Sebastien Buemi (17º) e Sebastien Bourdais (20º), e da Force India, Adrian Sutil (16º) e Giancarlo Fisichella (18º).

Esporte