Em uma noite de chuva fina na Princesinha do Agreste, como é conhecida a cidade de Palmeira dos índios, no interior de Alagoas, jogaram pela 8º rodada CSE 2 X 0 Ipanema. A partida desta noite foi marcada pela estreia do técnico Capitão, que até então era auxiliar de Gilmar Batista. Capitão é filho do velho Pompéia (In memoriam).
Com a vitória por 2 x 0, diante do Ipanema o CSE passou a respirar com mais tranqüilidade para se livrar do rebaixamento, deixando o seu adversário desta noite e o CSA em condições bastante complicadas.
Mal começou o jogo o lateral-direito do CSE, Nino roubou a bola na altura da intermediária e tocou para o atacante Rogério,que com bastante habilidade tocou na saída do goleiro Márcio do Ipanema, abrindo o placar no primeiro minuto de jogo. CSE 1 X 0 Ipanema.
Após o gol sofrido o Canarinho do Sertão chegou a esboçar uma reação, mas todas as vezes que o time chegava ao sistema defensivo do time da casa, o último toque não saia com perfeição, com o time do Ipanema desperdiçando as chances que eram criadas pelos seus atacantes.
Durante todo o primeiro tempo o time do CSE tentou ampliar o placar, mas não conseguia finalizar com êxito.
No entanto, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo passou a ser um jogo equilibrado e bastante trabalhado, com as duas equipes com pouco poder de finalização. Daí pra frente o jogo passou a ficar monótono, terminando o primeiro tempo 1 x 0, para o Tricolor de Palmeira dos índios.
O retorno para o segundo tempo foi totalmente diferente pelas duas equipes. O time do Ipanema voltou disposto a tentar empatar a partida, já o CSE retornou com mais cautela, ficando um jogo aberto.
Durante o primeiro tempo o time do CSE demonstrou um futebol mais ofensivo, algo que não aconteceu no segundo com o Ipanema saindo para o jogo e fazendo com que o time de Palmeiras dos índios, recuasse mais causando perigo à meta do goleiro Alan.
Aos dez minutos a pressão por parte do Canarinho do Sertão era tanta que o goleiro Alan começou a sentir através de um chute perigoso do atacante Bimba, forçando o goleiro tricolor a defender e salvar aquele que seria o gol de empate.
Depois dos dez minutos o time do CSE sentiu bastante e recuou total a equipe dando espaço para o Ipanema. Daí pra frente passou a ser jogo de um time só praticamente.
Aos 32 minutos após uma cobrança de falta na entrada da área, o atacante do Canarinho marcou, mas o gol foi anulado. O atacante Dinda estava em posição irregular.
Depois de tanta pressão sofrida pelo Tricolor de Palmeira dos índios, em praticamente em uma única chance que teve no segundo tempo, através de uma cobrança de escanteio o volante Du Cosmo pegou o rebote e chute forte ampliando o placar 2 X 0.
Jogadores do CSE ofereceram a vitória do Tricolor ao técnico Capitão. “Que pena que nós não temos mais chances de classificação. A nossa obrigação é deixar o CSE onde nós encontramos e de antemão, agradecemos ao Capitão por tudo esta noite”,disse o goleiro Alan.
No entanto, de acordo com o diretor de futebol do CRB, Marcos Lima Verde, o goleiro Alan do CSE é um dos reforços certos para o Brasileiro da Série C. "Todo bom jogador interessa a nós. Infelizmente não pude ir a Palmeira dos Índios devido o atraso do carro, mas este goleiro está certo conosco", revelou o diretor do Galo Praiano.