A ginasta Ana Cláudia Silva garantiu neste domingo a terceira medalha brasileira na etapa de Maribor, na Eslovênia, pela Copa do Mundo de Ginástica. Após Diego Hypólito conquistar o ouro no solo e falhar no salto, foi a vez da finalista olímpica tentar a sorte na final da trave e conquistar a segunda colocação da prova.

A boa apresentação da brasileira rendeu uma nota de 13,550, ainda que sua rival tenha conseguido um desempenho bastante superior. A medalha de ouro ficou com Kristina Goryunova, da Rússia, com 14,350. Fechando o pódio, Marta Pihan-Kulesza, da Polônia, ficou perto de Ana Cláudia, com 13,300.

Ana Cláudia Silva se destacou nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, quando esteve na equipe que conquistou a medalha de prata, como caçula do time. Em 2008, a ginasta de Natal (RN) foi para as Olimpíadas de Pequim e conseguiu atingir o oitavo lugar por equipes e a final do individual geral.

Ainda no feminino, Ethiene Franco disputou a final do solo, mas não repetiu o pódio do dia anterior. A brasileira terminou com a quinta colocação, com a pontuação de 13,350.

O resultado da brasileira soma-se às outras quatro medalhas que o Brasil já conquistou nas etapas de Copa do Mundo. Três delas foram com Diego Hypólito, sendo que em Maribor o ginasta ficou com o ouro no solo e em Cottbus foi prata na mesma prova e também no salto. Ethiene Franco foi bronze nas barras assimétricas, em Maribor, repetindo o feito de Cottbus.