Aluno pego na cama com professora de matemática é morto pelo namorado dela

16/04/2009 08:19 - Brasil/Mundo
Por redação
Image

Um estudante secundarista de 18 anos foi esfaqueado e morto após ser flagrado na cama com sua professora de matemática, de 48 anos.

Acusado pelo crime, o namorado da professora era, ele também, um ex-aluno dela, segundo a polícia da cidade de Chandler, no estado americano do Arizona.

Sixto Balbuena, de 20 anos, disse que não tinha a intenção de matar o rival, Samuel Valdivia. Ele disse à polícia que, inicialmente, sua internação era "mostrar ao rival" como ele estava machucado por vê-lo dormindo com a professora, Tamara Hofmann. Mas ele acabou surpreendendo-se ao ver que "a lâmina entrou nele como manteiga".

Balbuena, marinheiro que estava de partida para a Califórnia, foi preso acusado de homicídio de segundo grau. Arrependido, ele mesmo teria chamado a polícia ao local do crime pelo telefone de emergência.

O acusado foi encontrado por policiais coberto de sangue e confessou o crime, segundo a polícia. Ele permanecia preso e não havia constituído advogado.

Balbuena disse à polícia que encontrou a namorada nua e Valdivia de cuecas samba-canção no quarto da mulher, na madrugada da última sexta-feira.

Valdivia teria chegado a pedir desculpas, mas Balbuena começou a desferir socos e chutes e a jogar objetos no rival.

Segundo a polícia, Balbuena disse a Valdivia que "queria ensinar uma lição a ele" e esfaqueou-o nas partes baixas com uma faca de cozinha. Valdivia acabou morrendo no hospital.

Balbuena também jogou Tamara ao chão e pulou sobre ela, questionando-a sobre quanto tempo já durava a traição, segundo documentos judiciais.

A polícia informou que Tamara era professora de matemática de Valdivia na escola El Dorado, em Chandler, e também tinha ensinado Balbuena na escola Marcos de Niza, em Tempe, também no Arizona.

Joe Favazzo, porta-voz da polícia, disse que Tamara está sendo investigada para que se determine se hava alguma irregularidade em seu envolvimento com o aluno.

Um relatório da polícia de 2006, obtido pela Associated Press, mostra que havia uma suspeita de que Tamara estava tendo relacionamento sexual com Balbuena, que era então menor de idade. À época, eles negaram a relação, e a polícia encerrou o caso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..