A primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, iniciada no último dia 1°, já foi concluída em Monteirópolis. Faltando 16 dias para o término da campanha, os cerca de nove mil bovinos e bubalinos do município já estão vacinados.
Nesta quarta-feira (15), o governador Teotonio Vilela fará o encerramento da campanha no município. A cerimônia será realizada, às 10h, na praça central da cidade. “Os produtores de Monteirópolis aceitaram o desafio da Adeal e Prefeitura Municipal, que nos apoiou nesta conquista, e vacinaram 100% do rebanho em um período bastante curto. Esperamos que os demais produtores de Alagoas sigam o exemplo e vacinem todos seus animais. A vacinação é fundamental no combate à aftosa”, diz Hibernon Cavalcante, diretor presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
Os produtores de bovinos e bubalinos têm até o dia 30 para fazer a vacinação, que é obrigatória. A declaração da vacina pode ser feita até o dia 15 de maio, no escritório da Adeal no município da propriedade.
Quem não vacinar ou declarar está sujeito a multas e fica impedido de movimentar ou vender os animais.
Produtores de Monteirópolis atendem chamado da Adeal e são os primeiros a vacinarem rebanho
14/04/2009, 22:28 - Municípios
Por redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..