O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrará com seu colega colombiano, Álvaro Uribe, na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro, depois da passagem deste pela Venezuela para se reunir com o chefe de Estado local, Hugo Chávez, no dia anterior.
Os assuntos econômicos darão o tom da agenda internacional de Uribe, que começa na terça-feira em Caracas, de onde partirá no mesmo dia para o Rio de Janeiro.
Segundo o Executivo colombiano, na quarta-feira, Uribe "discursará na abertura" da reunião latino-americana do Fórum Econômico Mundial, na qual estarão presentes cerca de 500 líderes políticos e especialistas econômicos da região.
A reunião de Lula com o presidente colombiano também está para a quarta-feira, dia no qual, acrescentou a fonte, Uribe "participará das sessões de trabalho e do encerramento do evento".
O porta-voz da Casa de Nariño (sede do Executivo colombiano), César Mauricio Velásquez, disse ao jornal "El Tiempo" que Uribe também se reunirá com empresários brasileiros para mostrá-los que a Colômbia é "um bom destino para investimentos".
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o presidente da Colômbia visitará Caracas para dar continuidade aos contatos iniciados com seu colega venezuelano, Hugo Chávez, em janeiro na cidade colombiana de Cartagena.
À época, Uribe e Chávez fecharam acordo para a criação de um fundo financeiro binacional para o setor privado e se comprometeram em avançar rumo a um acordo comercial para suprir a saída da Venezuela, principal parceiro comercial da Colômbia na região, da Comunidade Andina (CAN).
Lula se encontrará com Uribe no Rio de Janeiro
12/04/2009, 15:40 - Política
Por redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..