O Hamburgo perdeu a chance de manter a vice-liderança do Campeonato Alemão, neste domingo, ao ser derrotado pelo Stuttgart por 1 a 0, fora de casa, pela 27ª rodada, com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

A derrota deixou a equipe visitante com 51 pontos, na terceira posição da tabela, com a mesma pontuação do Bayern de Munique, segundo colocado. O Wolfsburg lidera com 54. Já o Stuttgart manteve a quinta posição, agora com 48.

Neste domingo, o Hamburgo começou melhor, com boas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Só o atacante croata Olic teve duas oportunidades no fim da etapa. Na primeira quase surpreendeu o goleiro Lehmann e, na segunda, acertou o travessão.

O segundo tempo, porém, foi dominado pelo Stuttgart. Com grande atuação, o goleiro Rost parou o ataque dos donos da casa, mas não resistiu a pressão e sucumbiu no último minuto de jogo. Mario Gomez aproveitou rebote na pequena área e mandou para as redes, nos acréscimos.

Ainda neste domingo, o Bayer Leverkusen empatou com o Werder Bremen por 1 a 1, em casa. As duas equipes brigam por uma vaga na Copa da Uefa. O Leverkusen soma agora 42 pontos, na nona posição da tabela, enquanto o Werder é o 10.º, com 36.

Os gols saíram no primeiro tempo do jogo. Barnetta bateu de fora da área e deixou os anfitriões em vantagem no placar, aos 12 minutos. O Werder, dos brasileiros Diego e Naldo, empatou com gol de Pizarro, aos 33.