Após ajudar o Palmeiras a vencer o Sport na Ilha do Retiro com bela atuação, Diego Souza está sendo apontado como um dos atletas que podem levar o time para a final e ser campeão do Paulista. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo logo se preocupou em evitar que uma grande responsabilidade caia sobre o atleta.
Para blindar o meia, o comandante palmeirense teve uma conversa com Diego para afastar a cobrança e explicou que o contratou porque ele tem muito potencial para crescer dentro do clube.
- Um trabalho não se resume a um jogo. Às vezes a carreira dos atletas são colocadas em 90 minutos. Essa evolução faz parte do futebol e ele foi chamado, pois tem muita qualidade. Agora só falam dele. Diego não é o melhor do mundo.
O Verdão está com foco total no duelo na Vila Belmiro contra o Santos, neste sábado, às 18h10m. Luxemburgo ressaltou a importância do setor defensivo na conquista de um título e afirmou que o time vai mudar postura para a partida.
- Eu não me prendo muito a isso. Sei tudo que meus jogadores podem render. A equipe está muito unida e dedicada. A postura do Palmeiras vai ser de um jogo decisivo. É preciso saber marcar para ser campeão. Não adiante só ir para cima e não se preocupar com um contra-ataque do adversário. A confronto deste sábado é o mais importante de todos.