Projeto Superação movimenta portadores de necessidades especiais

09/04/2009 16:46 - Maceió
Por redação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), elaborou o Projeto Superação, visando possibilitar a inclusão de portadores de necessidades especiais em competições e atividades de esporte e lazer por meio de alguns eventos.

O Projeto Superação, a ser desenvolvido este ano, tem por objetivos incentivar a prática de atividades físicas e esportivas para melhoria da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais, proporcionar meios para melhorar a sua autoestima por meio da inclusão social e difundir a prática dessas atividades.

No total, serão nove etapas, começando com o “I Campeonato Aberto de Natação”, a ser realizado no próximo dia 18, tendo como local a piscina da Adefal, a partir das 9h. A competição na piscina será disputada por faixas etárias, de acordo com a seguinte distribuição: infantil masculino e feminino (10 a 12 e 13 a 14 anos); adulto masculino e feminino (15 a 17 anos e 18 anos acima). O Congresso Técnico acontece no dia 17, às 10h, no auditório da Adefal.

Poderão participar portadores de deficiências visuais e físicas e PC (Paralisado Cerebral). A expectativa é que cerca de 60 atletas participem do campeonato, em função de ser a primeira etapa de uma série de eventos, segundo afirmou a professora Elisângela Alves, da Semel, responsável pela diretoria de Apoio aos Deficientes.

As próximas etapas do calendário serão desenvolvidas nos dias 6 de junho (Aberto de Atletismo); 27 de junho (Voleibol Sentado); 8 de agosto (Torneio de Futebol para Deficientes Visuais); 22 de agosto (Campeonato de Bocha); 19 de setembro ( Basquete em Cadeiras de Rodas); 26 de setembro (Torneio de Tênis de Mesa); 11 de outubro, Dia Nacional do Deficiente Físico, com diversas atividades; e 3 de dezembro, Dia Mundial do Deficiente Físico, também com várias atividades programadas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..