A rodovia federal BR 101 foi bloqueada na manhã desta quarta-feira (08), as proximidades do município de Messias. O protesto, que acontece no quilômetro 60, é realizado por cerca de 50 trabalhadores rurais sem-terra de um assentamento da região.

Depois de uma primeira negociação de policiais rodoviários federais com os trabalhadores, a rodovia foi liberada. Mas com a saída dos agentes, os manifestantes voltaram a interditar a BR. Ainda não se sabe o motivo do protesto, mas no loca, o trânsito começa a ficar congestionado nos dois sentidos.

Os trabalhadores cobram pedágio para que motoristas possam continuar a viagem.