SMS realiza ações para lembrar Dia Mundial da Saúde

08/04/2009 20:08 - Saúde
Por redação
Com o tema “Prevenção dos fatores de risco para doenças de agravo não transmissíveis (DANT)”, a Diretoria de Vigilância em Saúde (DAS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta terça-feira (7), uma grande mobilização que comemorou o Dia Mundial da Saúde. Inúmeras atividades ocorreram no PAM Salgadinho marcando a data com ações de promoção e prevenção à saúde para a população.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, falou sobre as ações realizadas pelo município que beneficiam a população. “O empenho do prefeito Cícero Almeida é levar à população o melhor em saúde. Nós, gestores, estamos noite e dia montando ações para cuidar ainda mais da comunidade. Esta é a nossa realizade”, lembrou Lins.

Focalizadas na melhoria da qualidade de vida através da adoção de hábitos saudáveis e de atividade física, mais de 180 pacientes (hipertensos, diabéticos, entre outros) participaram de ações preventivas de saúde da técnica chinesa do Lian Gong, - prática corporal que tem como principal objetivo trabalhar a reeducação do corpo, prevenindo e tratando dores musculares e articulares.

A atividade também contou com a apresentação do Conjunto Musical da Associação de Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes de Melo I (AMICEGON), além de palestras sobre alimentação saudável e prevenção de violências. Em seguida, foi servido um lanche para os convidados.

De acordo com a coordenadora geral de Epidemiologia da SMS, Nilce Maria Tavares Mendes, é de suma importância informar a população como prevenir as doenças. “Para nós que fazemos a SMS é primordial divulgar as ações da promoção da saúde e prevenção das doenças, para evitar os agravos e doenças crônicas e, consequentemente, diminuir os gastos com internações e aposentadorias precoces”, lembrou Nilce.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..