A
informação é impactante. Todas as escolas do município ganharão laboratórios de
informática, do programa Tele Centro da parceria com o governo federal. A
informação foi repassada pela secretária de Educação de União dos Palmares,
Claudete Monteiro ao prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB), na ultima reunião
com os secretários, realizada semanalmente no Centro Administrativo municipal.
É de certa forma o reconhecimento do governo federal ao que está sendo feita na
educação do município, destaca a secretária.
"Isso
é fruto da seriedade com que a educação é tratada em nosso governo. Desde o
momento em que assumi a gestão da pasta ainda na administração do saudoso
prefeito Zé Pedrosa, nós começamos a mudar o quadro da educação em nosso
município e isso continua sendo feito agora em minha gestão como
prefeito", afirmou Kil Freitas. "Todas as áreas de nossa competência
administrativa são tratadas com todo carinho e atenção, mais quando recebemos
essa notícia nos toca de forma especial, pois sabemos que a saída para qualquer
município é a educação", completa.
A
secretária Claudete Monteiro adiantou ainda que a informatização das escolas da
rede municipal de ensino, através do programa Tele Centro, acontecerá por
etapas e nos próximos dias o governo federal repassará o calendário de
implantação do Centros de Informática. Atualmente as escolas Padre Donald,
Salomé da Rocha Barros, Laura Pereira, Mário Gomes de Barros, Edvar Souza
Santos, em União, Papa Paulo VI em Rocha Cavalcante e a escola da Pindoba
contam com laboratórios de informática.
