Em um final de jogo emocionante, o Santo André venceu ao Barueri por 2 a 1 nesta quinta-feira de noite, em casa, e manteve as chances de avançar às semifinais do Campeonato Paulista. O time de ABC está na sexta colocação, com 33 pontos, um a menos que Portuguesa e Santos, que estão em quinto e quarto lugar respectivamente.
Para chegar à fase final, o Santo André precisa vencer a Portuguesa, domingo, no Canindé, e torcer por um empate do Santos diante da Ponte Preta, em Campinas.
O time da casa abriu o placar Osny, aos 27 minutos do segundo tempo. Márcio Careca empatou aos 32. Mas para alegria da torcida no Bruno José Daniel, Moraes fez o segundo dos anfitriões, aos 44. Com o resultado, o Barueri ficou com 27 pontos, em sétimo lugar.
O jogo começou equilibrado e com as equipes levando perigo nos chutes de longa distância. Com o Barueri marcando bem, o Santo André tinha dificuldades em chegar ao ataque. Mesmo assim, o atacante Osny proporcionou um lance de perigo em cabeçada que por pouco Marcelinho não conseguiu completar para gol.
"Quanto mais ficarmos com a bola no campo adversário, mais oportunidades nós teremos de concluir. Temos que fazer isso que consequentemente esse gol vai sair", disse Osny, do Santo André, em entrevista à Rádio ABC, no intervalo.
No segundo tempo, o Barueri também passou a criar lances de perigo, e Pedrão acabou desperdiçando uma boa chance. O boliviano Pablo Escobar, que ficou na reserva da goleada do Bolívia por 6 a 1 sobre a Argentina, na quarta-feira, entrou no lugar de Ricardo Goulart no Santo André.
Mas quem marcou foi Osny que em bola cruzada da direita completou de cabeça para as redes. Márcio Careca deixou tudo igual aos 32, para desespero da torcida no Bruno José Daniel. Quando todos esperavam pelo empate, Moraes roubou uma bola mal recuada pela zaga visitantes e fez o segundo do Santo André, aos 44.
Ponte vence e segue atrás do título do interior
A Ponte Preta venceu o Botafogo por 3 a 1, em Ribeirão Preto, e foi aos 24 pontos, na nona colocação, dentro da zona de classificação para o título do interior. Os donos da casa ficaram em 12° lugar, com 19.
Rogerinho abriu o placar aos 13 e Guilherme ampliou aos 30. O Botafogo descontou com André Neles, de cabeça, aos 28 da etapa final. Guilherme, também de cabeça, fez o terceiro da Ponte, aos 42.
Marília triunfa e vê rebaixamento mais distante
O Marília derrotou o Noroeste por 3 a 0, em casa, foi aos 18 pontos e subiu para a 14ª colocação, deixando a zona do rebaixamento. Já o time de Bauru ficou em situação dramática, na vice-lanterna, com 14 pontos. Ricardinho fez o primeiro em cobrança de falta, aos 18. Rodrigo Costa anotou o segundo, de cabeça, aos 36. Depois do intervalo, Cláudio fechou o placar em cobrança de pênalti, aos 20.