Depois do ICMS Segurança, a Associação dos Municípios Alagoanos começa a  debater com os prefeitos, deputados estaduais e o governo a regulamentação  do Fecoep, o fundo estadual de combate a pobreza.

Os municípios, que já  executam a maioria dos serviços sociais, querem ser ouvidos sobre o novo  plano que está na Assembléia Legislativa e a forma de aplicação dele. Foram  convidados para a reunião desta segunda-feira, os deputados Fernando Tolêdo,  Sérgio Tolêdo, Alberto Sexta-feira, Judson Cabral, Paulão, Rui Palmeira e  Ricardo Nezinho e o procurador geral do Estado, Mário Jorge Uchôa. Criado no fim de 2004, o Fecoep tem, hoje, cerca de R$ 50 milhões guardados. 

Ainda não foram investidos por conta das alterações na lei que o regulamenta  ainda estarem em curso.  Os municípios querem fazer parte do conselho e participar das discussões
sobre a aplicação dos recursos.