Rubens Barrichello perderá cinco posições no grid de largada do GP da Malásia, este domingo. O brasileiro da Brawn GP foi obrigado a trocar a caixa de câmbio do seu carro depois dos treinos de sexta-feira.

- Estava confiante para a classificação, mas fui pego por uma notícia não tão boa. A prova na Austrália, forçou demais a estrutura do câmbio e a gente teve de trocar e, por isso, eu já sofro com cinco posições de pênalti - explica.

Apesar de não ter apresentado nenhum aparente problema durante os primeiros ensaios, a equipe sensação da temporada optou por trocar o ítem, que segundo o regulamento desta temporada, deve durar, pelo menos, quatro corridas.

Mesmo com essa dificuldade, o brasileiro acredita que ainda tem chance na corrida.

- Mas ainda tem muita coisa pela frente e muita dedicação, pois sou a favor da troca aqui na Malásia por ser uma corrida que trás muitas indecisões, por exemplo, devido a chuva.

O SporTV transmite o terceiro treino livre para o GP da Malásia no sábado, às 3h (de Brasília), com narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A Rede Globo passa a classificação no sábado e a corrida no domingo, ambos às 6h, com narração de Galvão Bueno, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 56 voltas da prova.