A abertura da 5º rodada do Campeonato Alagoano aconteceu na tarde desta quinta-feira (02), com duas partidas respectivamente no interior do Estado. Em Santana do Ipanema, no sertão alto sertão alagoano o Ipanema perdeu para o Murici, por 2 x 0.
Os gols do Murici saíram aos 43 minutos do 1º tempo, através do meia-atacante Claysson Rato e Gustavo, aos 14 minutos do 2º tempo.
Com este resultado o Murici passou a somar nove pontos, ocupando o a liderança do grupo neste segundo tempo. Já a equipe do Ipanema que foi na lanterna do grupo A, ou melhor, ficou em 5º lugar, com apenas três pontos.
Capelense 1x2 CSE
O Jogo
Começou bastante truncado, aos 10 minutos Rogério da uma arrancada do meio de campo, até a grande área sozinho praticamente, mas o zagueiro Johnny do Capelense chega junto pra afastar uma boa jogada já na grande área do atacante do CSE.
Aos 16 minutos, o meia Silmar do Capelense, tenta do meio da rua, o goleiro do CSE Carlinhos faz uma boa defesa colocando a bola pra linha de fundo. Aos 21 minutos, cruzamento na grande área do Capelense, de Tazinho e a bola encontra o veterano Luciano Rosa sozinho na pequena área, que de cabeça guarda no fundo do gol pra fazer CSE 1X0.
28 minutos, Marcelo Fumaça tenta do meio da rua e mais uma vez o goleiro Carlinho do CSE faz um excelente defesa, colocando pra linha de fundo. 33 minutos cruzamento do lateral direito Victor do CSE, na grande área do Capelense a bola sobre para Rogério, que fica cara a cara com o goleiro Luis Fernando, que desperdiça uma grande chance.
Um minuto depois, aos 34, falta para o Capelense na meia direita, Petter bate forte na bola, que viaja até a grande área e encontra Marcelo Fumaça pra fazer o gol de empate do Capelense, cabeceando forte no meio do gol, indefensável para o goleiro Carlinhos do CSE Capelense 1X1 CSE. Marcelo Fumaça faz o seu primeiro gol no campeonato, pra delírio geral dos torcedores em Capela.
E no decorrer do final do primeiro tempo, um jogo de poucas chances, terminando assim o placar de 1X1.
Segundo Tempo
O Capelense parte pra cima e há 02 minutos da segunda etapa, o atacante Toinho do Capelense, perde uma boa chance dentro da pequena área. O CSE tem uma falta aos 15 minutos, e Luciano Rosa mais uma vez quase marca seu segundo gol, mas Luis Fernando faz outra defesa e garante o placar. Aos 20 minutos, Clayton arrisca de longe e mais uma vez Carlinhos faz excepcional defesa. Aos 27 Ninho, em jogada pela meia direita, chuta forte no canto direito de Luis Fernando, pra fazer CSE 2X1. Na continuação do segundo tempo, nada mais aconteceu de interessante, um jogo truncado, com muitas faltas e chato.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Fernando Rogério; Ass 01: Pedro Jorge; Ass 02: Ticiana Falcão
Cartões Amarelos: Vânio, Clayton, Silmar, Joab e Marcelo Fumaça (Capelense), Márcio e Luciano Rosa (CSE).
Capelense: Luis Ferando, Clécio, Mário, Johnny (Clayton) e Iure, Vânio, Silmar, Joab (Rauph) e Petter, Marcelo Fumaça (Mazinho Paraíba) e Toinho. Técnico: Neto Maradona
CSE: Carlinhos, Victor, Márcio, Carlos André e Cal, Israel, Joilson, Clóvis e Tazinho (Ninho), Rogério e Luciano Rosa. Tecnico: Gilmar Batista
Com este resultado o Capelense passou a ocupar a penúltima colocação do grupo A, do Alagoano. O CSE da cidade de Palmeira dos índios, com a vitória passou a somar quatro pontos e continuou a ocupar a lanterna do grupo B.
Veja a classificação de momento
GRUPO A
Murici – 09 pontos
Igaci – 09 pontos
CRB – 07 pontos
ASA – 06 pontos
CSE – 04 pontos
GRUPO B
Corinthians – AL 10 pontos
Coruripe – 09 pontos
CSA – 04 pontos
Capelense – 03 pontos
Ipanema – 03 pontos

Esporte