Investidores e jornalistas do exterior visitam empreendimentos em Alagoas

31/03/2009 10:30 - Maceió
Por redação
A programação oficial do Nordeste Invest 2009 ainda não começou, mas os investidores e jornalistas da Inglaterra, Espanha, Portugal e outros países, participantes do maior evento de negócios turísticos e imobiliários do Brasil, estão conhecendo empreendimentos em construção em Alagoas, além de seus atrativos turísticos. No domingo, o grupo visitou o litoral Sul e, nesta segunda, o litoral Norte.

Durante a visita à Barra de São Miguel, no domingo, os convidados conheceram o resort Kenoa, que está sendo construído na cidade, com previsão de inauguração em meados deste ano. De acordo com Pedro Marques, proprietário do empreendimento, o “hotel design” terá 23 apartamentos, com atendimento exclusivo, spa, restaurante, Business Center e acesso direto à praia, pois o resort está localizado à beira-mar.

Outro empreendimento visitado foi o condomínio Barra Bali, que também está sendo construído na Barra de São Miguel e será inaugurado em meados de 2011. Com investimentos de R$ 37 milhões, o condo-hotel, condomínio residencial com serviços de hotelaria, é uma parceria das construtoras Record e Inpar.

Seguindo o dia de visitas no litoral Sul, os investidores e jornalistas puderam conhecer a pousada em construção Gungaporanga, localizada no alto na Barra de São Miguel, em direção à praia do Gunga. A pousada de charme será composta por 18 bangalôs, todos com vista para o mar, segundo a proprietária Claudia Cortez. “A inauguração da Gungaporanga será em novembro deste ano”, afirma.

Além das visitas aos empreendimentos, os jornalistas e investidores puderam desfrutar um pouco dos atrativos turísticos do Estado na tarde de domingo, em passeios pela praia do Gunga, no catamarã Caio Mar.

Segundo o presidente da Adit, associação organizadora do Nordeste Invest, Felipe Cavalcante, as visitas são essenciais para promover aos investidores as experiências locais e, assim, eles poderem conhecer as oportunidades de negócios em Alagoas.

Assim como Felipe, o superintendente de Investimentos da Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur), Marcos Vital, afirma ser de fundamental importância apresentar aos empresários o trabalho que está sendo realizado no Estado e quais os tipos de empreendimentos que estão se instalando em Alagoas. “A visita faz toda a diferença, aliada à vivência dos atrativos locais”, lembra Vital.

Nesta segunda, o litoral Norte foi o destino para visitas aos empreendimentos Morada da Garça, no bairro da Garça Torta, em Maceió, e o Pontal do Camaragibe, no Morro de Camaragibe. Na volta para Maceió, o grupo visitou o restaurante Hibiscus, em Ipioca, onde participou de um almoço, para degustar a culinária local, além de conhecer o empreendimento Angra de Ipioca.

Os representantes do grupo Invest Tur apresentaram o projeto dos hotéis das redes Six Senses e Txai aos visitantes, na visita ao Morro de Camaragibe. Em sua apresentação, o diretor de operações do grupo, Francisco Vasconcelos, enfatizou o foco na alta qualidade do empreendimento e o apoio institucional do governo estadual para a concretização do projeto, que tem previsão de inauguração para o final de 2010 e começo de 2011.

Os investidores aproveitaram a visita para conhecer tanto os atrativos do Estado quanto a política de investimentos. De acordo com o diretor do grupo imobiliário português Fernando Martins, João Pessoa e Costa, Alagoas é um estado muito belo, com umas das praias mais bonitas do mundo. E, além disso, com projetos interessantes, que vão desenvolver o turismo do Estado para o mercado internacional.

Já o empresário da Singapura, Augustine Silva, afirmou estar encantado com as belezas do Estado, que tem praias intocadas e muito potencial turístico a ser explorado. “Estamos conhecendo as oportunidades a fim de discutir futuras parcerias”, destaca.
O Nordeste Invest 2009 está sendo realizado em Maceió (AL), entre os dias 31 de março e 2 de abril. A solenidade de abertura oficial do evento acontece no Centro de Convenções de Maceió, nesta terça-feira, às 20h. Mais informações no site www.nordesteinvest.com.br .

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..