Nas conversas deste domingo entre torcedores do ASA, observa-se que há uma queixa quase que generalizada contra o técnico Vica, por ter modificado o sistema de jogo do alvinegro, após resultados positivos que valeram a conquista do primeiro turno. 

 

Na verdade, a derrota do alvinegro - a segunda em menos de uma semana (levou de 2x1 do CSA),- para o Coruripe no sábado apontou para o sinal amarelo, que exige muita cautela para a equipe que é favorita à conquista do título deste ano. O ASA Gigante, líder até então, termina a rodada na terceira posição do seu grupo. E a sua apaixonada torcida não perdoa.

 

No entanto, a vitória surpreendente do Hulk por 3x1, na casa do adversário, reascende as possibilidades do time do litoral norte e dá novos horizontes ao campeonato, pois o time entra na competição direta pelo título do segundo turno, após duas grandes vitórias seguidas contra adversários qualificados.

Mas o destaque da rodada fica para o Igaci, que vem comendo pelas beiradas e já é o líder do Grupo B do segundo turno, um grupo equilibrado que tem agora o CRB em segundo lugar, após vitória sobre o Ipanema.

Por fim, o que não é surpresa, o registro da bela campanha do Corinthians, líder invicto do Grupo A, vencendo o CSE na casa do adversário e afundando o Tricolorido na direção do rebaixamento. Pena que o Timão da Via Expressa se esquece de jogar bola nas decisões.

Passada a rodada, é hora de esperar o grande clássico CSA x CRB desta quinta-feira. Lembrando que a rodada reserva outro jogão: Corinthians x ASA, na tarde de quita, no Nelson Feijó.