SMTT reforçará Educação de Trânsito na comunidade do Canaã

28/03/2009 09:18 - Maceió
Por redação
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió lamenta o acidente ocorrido no último dia 25, próximo à passarela do bairro do Canaã, que levou uma criança de 10 anos a óbito.

As ações de Educação de Trânsito vêm sendo realizadas nas escolas e comunidades, como ocorreu na comunidade do Canaã no ano de 2008. Porém, para a diminuição desse tipo de acidente é necessário a compreensão da população e ação conjunta para que momentos como este não sejam repetidos.

A preocupação com as comunidades que precisam transitar em vias com grande fluxo de veículo é antiga por parte desta superintendência. Porém, a travessia de crianças não pode ser feita sem a presença de um adulto e sem cuidados básicos como segurar no pulso da criança e atravessar na faixa de pedestre.
 
Este acidente poderia ser evitado caso a travessia fosse feita de maneira segura pela passarela. Desta forma, a SMTT pede à população que faça o uso das passarelas, faixas de pedestres e demais instrumentos que asseguram a vida de pedestres e condutores.

Em vias movimentadas de Maceió, como a Avenida Durval de Góes Monteiro e Avenida Fernandes Lima, é necessário o aguardo do segundo tempo do semáforo no canteiro central, evitando desta forma que os pedestres arrisquem suas vidas ao cruzar os dois lados da via de uma única vez., como indicam as placas já afixadas nos canteiros centrais dessas vias.

A SMTT se compromete ainda a reforçar a Educação de Trânsito na comunidade do Canaã e Santo Amaro, para que juntos possamos ter um trânsito consciente, solidário e mais seguro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..