Beltrame culpa usuários de drogas por tiroteios no Rio

25/03/2009 02:30 - Brasil/Mundo
Por redação

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, culpou ontem os usuários de drogas pela guerra entre traficantes e policiais que deixou cinco criminosos mortos e cinco feridos em confrontos que duraram todo dia de ontem na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense.

 

"O usuário de drogas dentro dessa cadeia (do tráfico) tem uma participação importante, assim como o produtor, o fornecedor, o transportador, o vendedor. As pessoas brigam no fundo por dinheiro e é daí que sai o dinheiro, de quem consome. Quem consome tem que pagar e naquelas áreas paga-se, e paga-se muito bem."

 

Segundo o secretário, as ocupações da Polícia Militar (PM) "não vão acabar com o tráfico, não vão acabar com a violência". "Ela (a violência) vai existir e o tráfico vai migrar. O tráfico vai existir sempre onde existir viciado e onde existir viciado vai existir tráfico", disse.

 

Desde a noite de sábado, um grupo de traficantes da favela da Rocinha, em São Conrado, tentava invadir e tomar os pontos de vendas de drogas da Ladeira dos Tabajaras, que tem bocas de fumo bastante rentáveis. Os tiroteios levaram pânico aos bairros do Humaitá, Lagoa e Jardim Botânico.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..