Crise dos prefeitos: Luciano Barbosa consegue encontro com Lula

24/03/2009 05:42 - Municípios
Por redação
Image
O presidente Luís Inácio Lula da Silva se encontra em Salvador hoje. E lá estará o presidente da AMA, Luciano Barbosa (PMDB), também prefeito de Arapiraca, que abriu a agenda do Lula e terá um encontro com o presidente da República, numa demonstração de respeito do Lula com Luciano.
 
Luciano disse a este blog, que vai conversar com o presidente Lula sobre a situação terrível que passam 33 cidades do Agreste e Sertão de Alagoas com a suspensão do caminhão-pipa. Segundo o prefeito de Arapiraca, 150 mil famílias ficaram sem água para consumo e isso não pode continuar acontecendo. Barbosa vai tentar sensibilizar o presidente da República para que o Exército volte a ter recursos para pagar os caminhões através do Ministério de Integração Nacional, cujo titular é o ministro Geddel Vianna(PMDB) que é baiano e deve estar na solenidade.
 
O prefeito arapiraquense vai aproveitar para informar ao Lula a paralisação dos 102 prefeitos no dia 2 de abril num protesto sobre redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
 
Luciano Barbosa disse que antes de conversar com Lula, vai falar com o governador Teotônio Vilela, por telefone. Ele deseja que enquanto não vem o recurso federal, Teotônio libere uma parte do recurso para contratar caminhões-pipa e as prefeituras mesmo em dificuldade farão sua parte, também, alugando caminhões. "O que não pode é a família do Sertão e Agreste ficar sem água para consumo, esperando as providências divina, ou seja, que São Pedro mande as chuvas", concluiu Barbosa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..