Prefeito Luciano Barbosa tem encontro com Lula
O presidente Luís Inácio Lula da Silva se encontra em Salvador hoje. E lá estará o presidente da AMA, Luciano Barbosa (PMDB), também prefeito de Arapiraca, que abriu a agenda do Lula e terá um encontro com o presidente da República, numa demonstração de respeito do Lula com Luciano.
 
Luciano disse a este blog, que vai conversar com o presidente Lula sobre a situação terrível que passam 33 cidades do Agreste e Sertão de Alagoas com a suspensão do caminhão-pipa. Segundo o prefeito de Arapiraca, 150 mil famílias ficaram sem água para consumo e isso não pode continuar acontecendo. Barbosa vai tentar sensibilizar o presidente da República para que o Exército volte a ter recursos para pagar os caminhões através do Ministério de Integração Nacional, cujo titular é o ministro Geddel Vianna(PMDB) que é baiano e deve estar na solenidade.
 
O prefeito arapiraquense vai aproveitar para informar ao Lula a paralisação dos 102 prefeitos no dia 2 de abril num protesto sobre redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
 
Luciano Barbosa disse que antes de conversar com Lula, vai falar com o governador Teotônio Vilela, por telefone. Ele deseja que enquanto não vem o recurso federal, Teotônio libere uma parte do recurso para contratar caminhões-pipa e as prefeituras mesmo em dificuldade farão sua parte, também, alugando caminhões. "O que não pode é a família do Sertão e Agreste ficar sem água para consumo, esperando as providências divina, ou seja, que São Pedro mande as chuvas", concluiu Barbosa.