As ações do Centro de Apoio às Vítimas de Crimes (CAV Crime) estarão à disposição na rede mundial de computadores a partir desta terça-feira (4). O evento para o lançamento do site oficial será realizado na sede do órgão, localizada no conjunto Senador Rui Palmeira, rua 1, s/n, Serraria (em frente ao resgate do Corpo de Bombeiros). Um dos objetivos é dar transparência ao trabalho realizado pelo Centro, por meio do endereço eletrônico www.mulherecidadania/cavcrime.al.gov.br.

A solenidade está marcada para 9h30, com a presença da Superintendente de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos Josilene Lira, da Coordenadora Geral Thaísa Costa e de representantes de instituições de Alagoas que também atendem vítimas de crimes. O órgão, que existe em Alagoas desde 2001, com atendimento jurídico, psicológico e social, recebe diariamente vítimas de crimes como tentativa de homicídio, lesão corporal grave, estupro, atentado violento ao pudor, cárcere privado e sequestro.

O CAV Crime funciona por meio de convênio firmado entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, executado pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, com o objetivo de combater a impunidade através do atendimento às vítimas do crime e aos seus familiares e dependentes.

“Com esse novo instrumento estreitaremos a comunicação com toda a sociedade e a rede solidária de parceiros, através da socialização de atividades, relatórios, projetos, estatísticas, além das informações do programa, que estarão disponíveis e atualizadas na rede mundial de computadores, contribuindo assim para o fomento da política pública de Direitos Humanos e assistência às vítimas”, afirmou Thaísa Costa.