Herbert Miguel está concluindo o curso de camareira/ arrumador de meios de hospedagem do Senac-AL. Ele conta que, ao optar por fazer o curso, sofreu preconceito dos amigos que consideravam a profissão como exclusiva para mulheres. Não sabiam eles que a escolha de Herbert tem sido muito procurada pela área de Recursos Humanos de grandes hotéis e pousadas de Maceió.

“Ao saber do nosso aluno, o Maceió Mar Hotel nos procurou e aguarda apenas a conclusão da capacitação para contratá-lo”, comemora Fábio Farias, coordenador da área de Turismo e Hospitalidade do Senac-AL. De acordo com ele, a ampliação do mercado aumentou também as necessidades da área. “Maceió é o terceiro destino turístico mais procurado do Nordeste. Dezoito empreendimentos devem ser inaugurados até o ano que vem, abrindo mais de 5 mil vagas para o setor”, destaca Farias, ao lembrar que a exigência de mão de obra, em todas as áreas, é para ambos os sexos.

A camareira e o arrumador que atua em meios de hospedagem ocupa-se, principalmente, da limpeza, higienização e arrumação das unidades habitacionais e áreas sociais, inspeção de check out, reposição e controle de material, atendimento de pedidos e reclamações. No próximo dia 17 de agosto o Senac-AL abre novas turmas para o curso de camareira/ arrumador de meios de hospedagem. As aulas teóricas serão realizadas na Unidade Poço e as práticas, nos laboratórios da Unidade Fecomércio, sempre das 18h às 22h, até o dia 19 de novembro.