A partir de setembro Maceió inaugura mais um empreendimento hoteleiro de alto padrão, o Radisson Maceió. Por isso, representantes da Atlantica Hotels International, rede hoteleira detentora da ‘bandeira’ Radisson, estiveram nesta sexta (31/07) reunidos com o governador Teotonio Vilela Filho, a fim de explanar os projetos da Atlantica, assim como ressaltar a importância do destino Alagoas para a equipe Radisson.

De acordo com Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlatica Hotels, a rede Atlantica vem crescendo no Nordeste e Maceió já era estudado como destino para a construção do Radisson, pois tem diferencial como produto turístico de qualidade, belezas naturais, gastronomia de alto padrão e ótimo custo-benefício para o turista.

“Estamos em fase de treinamento de funcionários e conclusão da obra. Pretendemos inaugurar oficialmente o hotel entre os dias 15 e 20 de setembro”, explicou Annie, que também agradeceu o apoio do governo do Estado para a vinda do Radisson a Alagoas.

O governador Teotonio Vilela Filho ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento do Estado e o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Estado do Turismo e toda a equipe a fim de melhorar ainda mais o destino. “Uma das áreas em que estamos nos empenhando muito é a malha aérea regional, tema que o secretário Virginio Loureiro conhece bem e vem negociando com empresas aéreas a captação de novos voos”, destacou.

Vilela também explanou que o governo tem se esforçado para melhorar a infraestrutura do Estado, com o apoio do governo federal. Uma das obras importantes para o turismo, em fase de realização, é o saneamento da Bacia da Pajuçara, que se estende até Jacarecica.

Já o diretor Tour & Travel da Atlantica, Eduardo Gachido, afirmou o interesse da rede hoteleira em construir outro hotel em Maceió. Segundo os representantes da Atlantica Hotels, o projeto está em fase de estudo, mas a pretensão seria a bandeira Comfort, de padrão de três a quatro estrelas. “Temos certeza de que a bandeira Radisson irá colocar o destino Alagoas em destaque, com divulgação internacional”, lembra Gachido.

Radisson Maceió

Localizado na praia de Pajuçara, próximo às jangadas e à peixaria da Pajuçara, o Hotel Radisson Maceió é um empreendimento de categoria Luxo que promete figurar no topo da hospedagem alagoana a partir de setembro, quando será inaugurado. Com 195 apartamentos e uma área de convenções para 640 pessoas, o projeto arquitetônico foi elaborado pelo superintendente do SEBRAE-AL, Marcos Vieira, Implicando num investimento da ordem de R$ 40 milhões. 

Líder mundial no segmento de hospedagem de alto padrão, a marca Radisson está presente em 58 países, entre eles o Brasil, com um total de 420 empreendimentos em operação. A bandeira possui suporte de empresas relacionadas ao segmento de turismo, que inclui Carlson Wagonlit Travel e Carlson Marketing Group, conectada com mais de 455 mil agentes de turismo por meio de um sistema tecnológico de ultima geração.