Iguatemi abre em horário normal neste domingo

  • gilcacinara
  • 30/07/2009 07:55
  • Maceió

Para que nenhum papai fique sem presentes no segundo domingo de agosto, quando é comemorado o Dia dos Pais, o Iguatemi funciona em horário normal neste domingo (02/08). Todas as lojas, inclusive os estabelecimentos da praça de alimentação, estarão à disposição do público no horário de 10 até 22h.

Segundo o superintendente do Iguatemi, Robson Rodas, esta iniciativa já foi utilizada nos finais de semana que antecedem datas comemorativas e proporciona maior comodidade para os consumidores. “Muitos trabalham inclusive aos sábados e ficam com o horário apertado para as compras. Abrindo neste domingo o shopping oferece mais tempo e comodidade para as compras do Dia dos Pais”, afirma.  De acordo com o superintendente, a expectativa é registrar uma aumento de 10 a 15% nas vendas e cerca de 60% das compras devem ser feitas com cartão de crédito e débito.

Alexsandro Santos, diretor da Associação de Lojistas do Iguatemi (ALSIM), acrescenta que especificamente para as lojas de moda masculina, o Dia dos Pais é o segundo Natal. “Depois do Natal, não existe outra data tão importante para esse setor. Acreditamos que este ano, o movimento será ainda melhor, afinal de contas ninguém quer deixar de presentear o pai”, diz.

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), o crescimento esperado para o período é de 14%, em relação ao mesmo período do ano anterior.  Já segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa é que a data aumente em 6% o fluxo de pessoas nos centros de compras de todo país e as preferências por presentes devem ser vestuário, celulares e perfumes.

Dance Heads no shopping

Também no domingo, em comemoração ao Dia dos Pais,  começa a  campanha “Dance Heads Iguatemi”.   Dance Heads já é sucesso em diversos países França, Inglaterra, Japão... e chega pela primeira a Alagoas; é uma atração onde os clientes participam de vídeos animados.

A partir de R$ 80,00 em compras o cliente ganha um cupom para participar da campanha. Um estúdio estará montado na praça de eventos onde os clientes, após a escolha do tema do vídeo, são filmados e com efeitos multimídia, são inseridos no vídeo. São mais de 20 opções de vídeos e quem participa recebe na hora seu DVD.