INSS faz atendimento diferenciado

  • gilcacinara
  • 30/07/2009 07:52
  • Maceió

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Maceió promove atividades lúdicas para os segurados que freqüentam a Agência da Previdência Social (APS) Jatiúca, dentro do Projeto “Atendimento com Excelência”. Com instalações físicas em condições favoráveis de acessibilidade, comodidade e bem-estar, o objetivo é favorecer uma programação cultural para melhorar as condições de trabalho dos servidores e de atendimento à população.

Na programação desta semana estão palestras sobre temas previdenciários como inscrição na Previdência Social, concessão de benefícios, perícia médica e processo de reabilitação profissional. E também orientações acerca do aleitamento materno, legislação e saúde no trânsito, realizadas pelos técnicos das empresas parceiras, como Detran, Secretaria Estadual de Saúde e Maternidade Santa Mônica.

Diariamente, são disponibilizados serviços aos segurados como um "Cantinho da Informática” com acesso a internet, onde os segurados podem acessar os sistemas previdenciários e participar de cursos de inclusão digita e o “Cantinho do Bebê”, para as mães que buscam os serviços previdenciários, principalmente o salário-maternidade, possam amamentar e trocar as fraldas de seus filhos. Essa sala tem poltrona e trocador, além de decoração infantil.

O Projeto também contempla exposições e oficinas de artesanato e artes plásticas; vídeos informativos, aferição da pressão arterial, além de música ao vivo, na sexta-feira. Além disso, os funcionários do INSS e de entidades parceiras realizam diariamente palestras informativas englobando temas como benefícios previdenciários, cuidados com a saúde e alimentação e serviços como medição de pressão. Também há atividades culturais como grupos de dança e músicos.

O Projeto Atendimento com Excelência é pioneiro no INSS e foi lançado em outubro de 2008. As atividades acontecem paralelamente ao atendimento da APS Jatiúca, das 8h às 17h. A agência está localizada na Travessa Dona Constância, s/n, no bairro Poço, em Maceió.