Prefeitura inicia obras de reforma do Cras Terezinha Normande‏

  • teresa
  • 29/07/2009 18:17
  • Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou, na última sexta-feira (23), a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Terezinha Normande, localizado no Conjunto José da Silva Peixoto.

Segundo a coordenadora do Cras, Andréia Queiroz, essa reforma possibilitará um melhor atendimento, além de oferecer mais oportunidades e uma diversidade maior de serviços para a comunidade.

“Após a reforma, o programa ProJovem Adolescente, que atende jovens entre 15 e 17anos, será implantado no Cras, como também estamos planejando fazer uma brinquedoteca e uma sala de leitura. Além disso, poderemos investir mais em cursos de geração de renda e em campanhas educativas voltadas para a comunidade atendida pelo centro.”, disse.

O Cras Terezinha Normande voltará a funcionar no horário normal, das 8h às 17h, a partir da próxima segunda-feira (3), com a contratação de vigilantes para fazer a segurança do local, visto que os guardas municipais estão participando de cursos de capacitação oferecidos Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A previsão para o término da reforma é de dois meses. Mas é importante ressaltar que, mesmo com a obra, o Cras continuará atendendo normalmente aos usuários.

Os outros cinco Cras também passarão por reformas e, nas próximas semanas, também será inaugurado um novo Centro de Referência no Conjunto Cidade Sorriso I, localizado no Benedito Bentes, que atenderá às famílias dessa região.