Feira do Rato deve acabar com a chegada do VLT

  • wadson
  • 29/07/2009 09:11
  • Maceió

Na manhã desta quarta-feira (29), representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e secretários da prefeitura de Maceió e engenheiros estiveram no Mercado da Produção, no Centro da capital para dar início ao projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
 
O superintendente da CBTU, José Denílson disse que o projeto básico deve está pronto em 90 dias. ”Os engenheiros da empresa Urbaniza, que é especializada em arquitetura já começaram os estudos para o projeto básico e tem o prazo para entrega dentro de três meses, para dá início ao processo licitatório. Os trilhos para o VLT devem chegar a Maceió em 15 dias, eles vêm da cidade de Campinas no estado de São Paulo”, falou otimista.

O Secretário de Abastecimento de Maceió, Carlos Ronalsa falou que a Feira do Rato deve acabar. ”O projeto é para colocar todos os comerciantes em um único local, o melhor de tudo é que eles concordaram. Durante o trajeto do trilho vamos precisar de 5 metros de cada mão, para que o VLT possa trafegar melhor”, explicou Ronalsa.

Os engenheiros da empresa Urbaniza, responsável pelo projeto básico começaram o trabalho hoje, vendo o atual trajeto do trem urbano.