O secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, coordenou nesta sexta-feira (24), a oficina temática de Tratamento, Recuperação e Reinserção Social. A atividade faz parte do Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas realizado pelo Governo Estado, para discutir e elaborar propostas para uma política de combate as drogas em Alagoas.

Durante a oficina, Herbert Motta ressaltou a importância do trabalho em parceria entre o governo e a sociedade organizada para o combate às drogas. De acordo com o secretário, o Fórum serve para que sejam adotadas as medidas adequadas para a diminuição tanto do tráfico quanto do consumo de drogas.

“As drogas representam um problema mundial de saúde pública e tanto o governo, por meio de políticas públicas adequadas, como a sociedade, por meio da mobilização devem estar unidos na luta contra este problema” afirmou.

O secretário disse, ainda, que as estratégias de prevenção das drogas representam uma ferramenta fundamental para a diminuição da violência. “A sociedade tem que estar unida e o objetivo do governador Teotônio Vilela ao realizar este fórum é ajudar a resolver um problema que aflige toda a população alagoana”, afirmou Herbert Motta.

A oficina contou com a participação de representantes das igrejas Católica, Igreja Evangélica, Uncisal e da Secretaria Estadual de Assistência Social.