Uma sacola com presentes para os motoristas que trafegam pelas ruas de Maceió. Esta foi a surpresa preparada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para festejar o Dia do Motorista, comemorado neste sábado (25).

Os brindes contendo Código de Trânsito, flanela, bloco de anotação, caneta, chaveiro, lenço e chocolate foram distribuídos nesta sexta-feira (24), num trecho da Avenida Sílvio Viana, na orla marítima da Ponta Verde.

No entanto, a abertura das festividades aconteceu logo no início da manhã. Os motoristas que passaram pela Avenida Coronel Paranhos, no Jacintinho, foram surpreendidos com a distribuição dos kits educativos.

“Este material educativo tem como meta conscientizar a população para a importância de se respeitar o Código de Trânsito”, ressaltou a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Caroline Machado.

De acordo com ela, as avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro são os locais que registram os maiores índices de acidentes automobilísticos. O uso indevido de celular, bebida alcoólica e excesso de velocidade são os principais fatores que provocam acidentes.
A população na faixa etária de 18 a 25 anos, sobretudo as pessoas do sexo masculino, é a que mais se envolve em acidentes.