Tendo em vista a comemoração do Dia do Motorista, 25 de julho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizará das 9h às 12 da próxima sexta-feira, 24, uma blitz educativa na praia de Ponta Verde, em frente a barraca Lopana.

 A atividade, que é coordenada pela Diretoria de Educação de Trânsito da SMTT, tem como objetivo dialogar com motoristas sobre os problemas enfrentados no trânsito, passando informações sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de buscar novas sugestões para as atividades do órgão.

 Durante a o evento, kits educativos serão distribuídos aos motoristas, contendo blocos de anotação, caneta, chaveiro, sacola educativa, além do Mini Código de Trânsito, produzido pela SMTT

 Para Caroline Machado, diretora de educação de trânsito da SMTT, essa ação visa conscientizar ainda mais a população sobre sua postura no trânsito de Maceió. “A blitz tem como finalidade ajudar a implantar uma cultura de paz no trânsito. Nossa prioridade é a educação no trânsito e é com ela que vamos juntos construir um trânsito com respeito e solidariedade”, afirmou.