O primeiro dia de inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida para os servidores estaduais alagoanos registrou uma marca impressionante: até o final da tarde desta quarta-feira, dia 22, mais de três mil pessoas já haviam se cadastrado no programa. As inscrições para o funcionalismo público estadual devem ser feitas pelo endereço www.minhacasaminhavida.al.gov.br e prosseguem até o dia 22 de agosto.

O candidato começa o seu cadastro digitando o número do CPF, o que permitirá ao sistema identificar se a pessoa integra o cadastro dos servidores estaduais. Após o final do registro, o candidato também vai imprimir um comprovante de sua inscrição. Na página, além da inscrição, o candidato pode fazer uma simulação do financiamento do programa e se informar acerca dos empreendimentos ofertados para os servidores estaduais: os residenciais Parque das Craiberas I, II e III, que serão construídos no Benedito Bentes (próximo ao novo shopping) e juntos totalizam 4.500 unidades habitacionais.

Para se inscrever, o candidato deve ser funcionário público do Estado, ter renda de um a dez salários mínimos; não possuir casa própria nem nenhum tipo de financiamento habitacional. Poderão se inscrever funcionários efetivos e comissionados dos quadros das secretarias e órgãos vinculados.

Ginásio Cenecista - As inscrições iniciadas nesta quarta-feira são exclusivas para o funcionalismo público estadual. O público em geral com renda familiar de até um salário mínimo e que recebeu ficha de cadastro será atendido no Ginásio Cenecista Jorge Assunção (na ladeira da antiga rodoviária) até o dia 27.

No entanto, o atendimento no Ginásio Cenecista é apenas para as pessoas que já possuem as fichas com dia e horário do agendamento. A distribuição de senhas foi encerrada no dia 9, com a entrega de 15 mil fichas para os candidatos desta primeira etapa de inscrições e, neste momento, não há previsão para a distribuição de novas senhas.