A Prefeitura de Maceió, por meio da Assessoria Especial de Projetos de Grande Porte da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), retoma os serviços de pavimentação, drenagem e urbanização no Conjunto Virgem dos Pobres II, localizado no Vergel do Lago.

O município aguardava apenas a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário, uma obra de responsabilidade do governo estadual, e a diminuição das chuvas para recomeçar o trabalho. No momento, as ações se concentram na Rua da Paz, com a execução do último trecho de drenagem.

Já no próximo mês, serão realizados serviços de pavimentação – com paralelepípedo e asfáltica - em todas as demais ruas e travessas do conjunto. Trata-se de mais um projeto de grande importância social desenvolvido pela Prefeitura, por beneficiar uma comunidade que concentra uma população de baixa renda.

Os moradores do Conjunto Virgem dos Pobres, que enfrentavam vários problemas em diversas áreas, têm elogiado o trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura, por meio de suas diretorias e departamentos, pois as ações adotadas vão oferecer melhores condições de vida a essa população, resgatando a autoestima e a dignidade.

Essas pessoas conviviam com lama, lixo e buracos e muitas lembram que, no período de muita chuva, era quase impossível ter acesso às suas casas. A situação vai mudar, completamente, com a conclusão do projeto, já que toda a área está sendo urbanizada.

MURO

Já na Rua Tereza de Azevedo, a Assessoria Especial de Projetos de Grande Porte construiu um muro de arrimo em pedra rachão de cinco metros de extensão, a fim de conter a erosão que estava colocando em risco as casas próximas a essa área.