Apesar de ser considerada crime, a pirataria de DVDs já é marca registrada no calçadão do Centro de Maceió. Atualmente, um dos cantores que mais tem tido destaque é Michael Jackson, 50, que morreu no último dia 25 de junho.

Dvds com fotos e músicas da época em que ele fazia parte do grupo Jackson Five até os mais recentes, que reúnem os sucessos da carreira do ídolo pop podem ser encontrados por  R$ 2,00 cada, sendo que três custam R$ 5,00. Aparelhos de TV ainda exibem imagens de Michael, chamando a atenção dos fãs que passam pelo calçadão.

Segundo o jovem Danilo Chaves, 16, que trabalha junto com o primo em uma banca de Dvds  na rua Boa Vista, desde quando o cantor morreu a procura se intensificou e algumas pessoas chegam a comprar, de uma só vez, todos os álbuns disponibilizados por eles.

“Do Michael tínhamos doze tipos diferentes, mas desses agora só restam dois. A procura é muito grande e por dia chego a vender mais de oito. Gravamos em casa e trazemos a maior quantidade possível”, contou o vendedor.

A aposentada Maria do Carmo, que já comprou vários DVDS piratas do cantor, revelou que mesmo antes da morte de Michael já era uma fã, o que acabou sendo transmitido para os netos. “Já gostava dele bem antes da mudança de cor e assisto os clipes com minha família. Eu até compraria um original do Michael, mas acho que meu aparelho pirata não reconheceria”, explicou com bom humor .