O Centro de Gerenciamento e Informática do Ministério Público Estadual já colocou em funcionamento a primeira fase do novo Sistema de Segurança Interna com um circuito fechado de tv, que monitora toda a movimentação dentro do prédio. Com esses novos equipamentos, os servidores, procuradores e promotores de Justiça do MPE estão mais seguros, bem como o público em geral.

O Sistema de Segurança foi uma inicitaiva do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, e tem o acompanhamento diário da Assessoria Militar do Ministério Público. São duas fases: a primeira conta com 20 camêras espalhadas no interior da sede do órgão, monitoradas em tempo real pela Assessoria Militar, sob o comando do tenente-coronel Ivon Berto. E a segunda fase deve contemplar em breve mais 7 camêras na parte externa.

O diretor do Centro de Gerenciamento e Informática, Adriano Marques Ramos, disse que este é um sistema importante e que traz a transparência do órgão, além de proporcionar uma maior segurança da população em geral. Existem camêras em todos os andares, corredores e até mesmo nos elevadores.

Ainda de acordo com Adriano Marques Ramos, o novo sistema é prático e moderno. "Para ter acesso ao prédio não é mais necessário aquela identificação manual, tudo agora é digital. Na entrada as pessoas já têm sua imagem copiada, agilizando na identificação", ressaltou o diretor.