Quinze cadetes integraram a delegação da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e representaram Alagoas durante a realização dos VIII Jogos de Integração das Academias de Polícia e Bombeiros Militares do Nordeste. O evento ocorreu na semana passada na Academia Integrada de Defesa Social Campus de Ensino Mata (APMPE) em Recife e reuniu 350 participantes dos Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco e Paraíba.

Na manhã de hoje, uma representação de oficiais da Academia estiveram reunidos com o comandante geral da PM, coronel Dalmo Sena, para apresentar as premiações. Os cadetes retornaram ao Estado com 3 troféus e 16 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e dez de bronze, nas modalidades de voleibol, atletismo e prova de habilidades. Esta última consistiu na análise da técnica policial, baseada nos diversos critérios que padronizam a abordagem.

De acordo com o chefe da Seção de Educação Física e Desporto da APMSAM, tenente Roberto Santos Júnior, os cadetes demonstraram um forte espírito competitivo em todas as modalidades disputadas. Ainda segundo ele, a Academia pretende intensificar os treinamentos, visando à participação nos jogos nacionais que ocorrem no próximo mês de setembro no Estado do Rio de Janeiro.