A Gerência de Núcleo de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Gensam/Sesau) realiza, nesta quinta-feira (16), em Capela, no auditório da Câmara de Vereadores, das 8h às 12h30, o Fórum Regional em Dependência Química na Estratégia de Redução de Danos. A iniciativa, que contará com a participação de profissionais dos municípios de Capela, Cajueiro, Atalaia e Pilar, tem o objetivo de ampliar as discussões sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas.

O evento contará com a participação de coordenadores, técnicos e profissionais da atenção básica e outros que exercem suas funções em ambulatórios, hospital geral, Ministério Público, Polícia Militar, além dos parceiros que trabalham com interface com a dependência química.

De acordo o gerente do Gensam, Berto Gonçalo, o uso indevido e abusivo de álcool e outras drogas têm trazido inúmeras conseqüências orgânicas, psicológicas, sociais, econômicas e políticas de reflexo individual e coletivo, culminando no avanço da criminalidade, Aids, câncer, hepatites, acidentes automobilísticos e mortes prematuras.

"As propostas a serem discutidas durante os fóruns regionais serão apresentadas no Fórum Estadual que será realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Centro de Convenções de Maceió", informou.