O presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve na última terça-feira, dia 14, em Maceió para inaugurar a nova orla das praias de Ponta Verde e Jatiúca. Um forte esquema de segurança foi montado, incluindo mudança no trânsito da orla e bloqueios de algumas ruas próximas ao antigo clube alagoinhas, local do evento.

Para garantir a normalidade no trânsito, mais de cem agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió foram convocados para trabalhar no evento, resultando na boa orientação dos motoristas e na ausência de engarrafamentos.

Para a professora Ana Lúcia, moradora de um dos prédios da Ponta Verde, a divulgação com antecedência das ruas que seriam bloqueadas e a orientação dos agentes de trânsito funcionaram. "A SMTT está de parabéns pelo trabalho que foi feito. Antes de sair de casa já sabia qual caminho iria fazer e os agentes ainda me ajudaram", elogia a professora.

O trabalho da SMTT para a chegada do presidente Lula começou com duas semanas de antecedência, onde engenheiros, educadores de trânsito, agentes, assessores, dentre outros setores do órgão. Nosso trabalho teve como objetivo garantir a tranqüilidade no trânsito, mas principalmente, deixar a população ciente quais as mudanças que iriam ocorrer", comenta Jorge Silva Coutinho, superintendente da SMTT.