A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa de DST/Aids, participou, de 8 a 10 de julho, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, da VI Conferência Internacional Sobre Infecção pelo HIV em Mulheres e Crianças. Na oportunidade, profissionais de vários países trocaram experiências acerca dos trabalhos realizados na área. A SMS apresentou dois trabalhos na modalidade oral.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, ressaltou a importância da participação do Programa DST/Aids no encontro. "Nós, enquanto gestores, somos vigilantes com as medidas preventivas e benéficas para nossa comunidade. Participar e apresentar trabalhos que demonstrem estratégias positivas para nossa população é enaltecedor para nós, que estamos, dia a dia, na luta para melhorar ainda mais a saúde pública de Maceió", disse Lins.

A odontóloga Sônia Ferreira foi uma das conferencistas do evento, levando suas práticas do ambulatório odontológico especializado do Bloco I, do PAM Salgadinho, e a enfermeira Suely Teresinha, junto aos psicólogos Fábio Mota e Sandra Gomes, coordenado-ra do DST/Aids, apresentaram o trabalho "Grupo de Preparo para o Parto e Nascimento: estratégia de redução na TV do HIV-1 no SAE em Maceió/AL".

As experiências serão publicadas na revista científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis - RJ que circula em 360 bibliotecas do País e do exterior. "Maceió projeta-se, mais uma vez, nacional e internacionalmente, por seus trabalhos na área de DST/Aids e, diante disso, a Conferência, que ocorre a cada dois anos, teve nossa capital eleita por unanimidade para sediar a próxima. É a Saúde trabalhando com você", explicou Sandra Gomes, coordenadora do Programa de DST/Aids.